Devagar se chega ao… Vapiano!

Compartilhe!

Chi va piano va sano e va lontano.

Foi com esse mesmo slogan que o Vapiano, filial de um restaurante europeu, chegou ao Brasil. Abriu as portas no ano de 2012 em Ribeirão Preto e desde então virou referência na cidade.

O cartão do Vapiano - você faz os pedidos e com ele e paga ao final.

O cartão do Vapiano – você faz os pedidos e com ele e paga ao final.

O sistema self-service do Vapiano

Com um conceito entre o self-service misturado com uma refeição casual, o Vapiano conseguiu inovar no mercado europeu. Adotou o estilo do velho continente e imprimiu um pouco da forma americana sem perder a qualidade.

Culinária mediterrânea

A culinária tem influência italiana puxada para o mediterrâneo, mas com um atendimento digno de alemão! E o ambiente é um detalhe à parte – com mesas coletivas e espaços amplos, o Vapiano parece priorizar a interação entre as pessoas.

Decoração do Vapiano - um pouco da Itália com o costume brasileiro.

Decoração do Vapiano – um pouco da Itália com o costume brasileiro.

Cartão de auto-atendimento

Cada cliente que entra no restaurante recebe um cartão pessoal que possibilita o auto-atendimento nos balcões – com o cartão o cliente vai comprando suas bebidas e refeições. E tudo isso sem garçons, só com o pessoal da cozinha que prepara a refeição na hora. Ao final é só passar no caixa e pagar a conta – simples assim!

Os balcões são divididos por especialidade – um para bebidas, um para massas, um para saladas e assim vai – tem também pizzas, risotos e doces, tudo à escolha do freguês.

O balcão das massas. É possível ver as massas frescas feitas todas as manhãs.

O balcão das massas. É possível ver as massas frescas feitas todas as manhãs.

O melhor, claro, é a qualidade do restaurante. Com ingredientes frescos e massas preparadas no dia, os pratos são todos feitos na presença do cliente, que pode verificar todo o preparo do prato, inclusive o tempero.

Vapiano no mundo

Fique esperto nas suas andanças pelo mundo – o Vapiano começou na Alemanha e se espalhou pela Europa, mas já atravessou o Atlântico e chegou aos Estados Unidos, em cidades como Miami, Nova York, Washington e Charlotte.

O Vapiano de Berlim! Tão simpático como os do Brasil!

O Vapiano de Berlim! Tão simpático como os do Brasil!

VapianoVa pianová devagar! Aproveite o ambiente para comer sem pressa e saborear uma boa comida. !

Vapiano
Avenida José Adolfo Bianco Molina, 2331
Aberto todos os dias
Das 11h à 0h30

Reserve aqui o seu hotel em Ribeirão Preto.

E quanto a você, leitor viajante, não deixe de compartilhar suas dicas e histórias de viagens pelo mundo! Escreva para o Bilhete Premiado e deixe a sua marca!

Vapiano - Da Alemanha para  o mundo!

Vapiano – Da Alemanha para o mundo!

Show Buttons
Hide Buttons
%d bloggers like this: