Hola, Hermanos – da Argentina para o Uruguai

Compartilhe!

Já pensou em cruzar a fronteira entre a Argentina e o Uruguai? E que tal se essa travessia fosse feita de barco, pelo Rio da Prata?

Pois é, viajantes, quem nos deixa essa preciosa dica é o Marco, do Rio de Janeiro, que já fez o passeio e deixa um gostinho de como é, além de explicar que é fácil cruzar a fronteira entre os dois países. Aproveite a viagem para provar a boa culinária porteña.

Boa leitura a todos!

___________________________________________________________

Ir ao Uruguai ou a Argentina sem fazer a travessia do Rio da Prata é sempre uma lástima. Muitos argentinos costumam sair de Buenos Aires no sábado de manhã e atravessar o rio, inclusive com seus carros, que também embarcam no navio, para passar o dia em Colonia del Sacramento, uma cidadezinha uruguaia histórica fundada por portugueses no século XVII.

O ponto azul no meio do Rio da Prata mostra onde Marco estava durante a travessia.

O ponto azul no meio do Rio da Prata mostra onde Marco estava durante a travessia.

A viagem também pode ser feita para quem está no Uruguai e quer aproveitar as delícias de Buenos Aires e a aventura de atravessar a foz de um dos mais importantes rios do mundo.
São apresentados até shows de tango durante a travessia, que pode durar 1h ou 3h, dependendo do navio.

Talvez uma das melhores e mais eficientes travessias do Rio da Prata, que divide o Uruguai da Argentina, seja utilizando os serviços da Buquebus. A empresa tem uma infraestrutura que surpreende até os viajantes mais acostumados com luxo. Seus navios são modernos, novos e bastante confortáveis.

___________________________________________________________

Marco é carioca e adora o Rio de Janeiro, apesar de achar que os preços já estão um pouquinho além do razoável por lá. É internacionalista e, fazendo jus à formação, trabalha com assessoria internacional. A todo isso juntou ainda a sua vontade de viajar, o que lhe rende muitas horas no ar e lugares os mais variados possíveis.
Marco deixa também algumas fotos de sua travessia, não deixe de conferir!

E quanto a você, leitor viajante, não deixe de compartilhar suas dicas e histórias de viagens pelo mundo! Escreva para o Bilhete Premiado e deixe a sua marca!

20131009-152836.jpg

20131009-152850.jpg

20131009-152901.jpg

20131009-152910.jpg

20131009-152918.jpg

20131009-152930.jpg

20131009-152821.jpg

One Response

  1. Uruguai de braços abertos!
    Uruguai de braços abertos! 10/01/2014 at 7:41 pm |

    […] Para completar nosso roteiro nas terras uruguaias, resolvemos sair de Montevidéu de ônibus, em direção a Colônia del Sacramento. A viagem não é longa, leva cerca de duas horas… foi um momento de curtir um pouco mais a paisagem do país e perceber como é verde! Para pegar o ônibus, é preciso sair do Terminal Tres Cruces, lá também se pode comprar a passagem de Buquebus (barco) que faz os trechos de Montevidéu, Colônia e Buenos Aires. […]

Comments are closed.

Show Buttons
Hide Buttons
%d bloggers like this: