Mundo Lingo e a troca de idiomas

Compartilhe!

Já pensou em viajar e aproveitar o destino pra praticar vários idioma, mas sem aquele compromisso de ir a aulas e treinar sentenças pré-programadas?

É um pouco da ideia do Mundo Lingo, uma comunidade de troca de idiomas e de culturas que vai além do mero aprimoramento de língua estrangeira! A ideia é falar com quem sabe da língua, conhecer gente e trocar experiências culturais.

Quer saber como é a experiência? A nossa leitora Tamires Mascarenhas conta tudo a respeito!


Uma das experiências mais interessantes que tive na Argentina foi o Mundo Lingo. Um evento em que as pessoas se encontram para falar em vários idiomas. Ele acontece 3x por semana, cada dia em um local, e não é cobrada a entrada.

Ao chegar lá, a gente recebe bandeiras, em formato de adesivos, e gruda no corpo. Cada uma representa um país do idioma que sabemos falar. A primeira é do nosso país de origem.

Encontro do Mundo Lingo, em Colônia, na Alemanha. (Foto: Mundo Lingo.)

Encontro do Mundo Lingo, em Colônia, na Alemanha. (Foto: Mundo Lingo.)

Conversar e fazer amigos

Como disse, o intuito é conversar. E as pessoas procuram interagir, mesmo sem se conhecerem. Elas não ficam presas a um grupo de amigos ou apenas observando o que acontece ao seu redor. Sou um pouco tímida, então pra mim era estranho eu ir até alguém e começar um assunto. Mas felizmente foram falar comigo.

Onde fui, no The Temple Bar, o ambiente é tranquilo e agradável, assim como as pessoas que o frequentam.

Também foi legal que nesta época do ano havia muitos turistas na Argentina, então conversei com pessoas de várias partes do mundo. Assim, aprendi um pouco mais sobre cada um desses lugares.

Diferentes idiomas e diferentes culturas - intercâmbio total. (Foto: Fotografia-eterna.com / Mundo Lingo.)

Diferentes idiomas e diferentes culturas – intercâmbio total. (Foto: Fotografia-eterna.com / Mundo Lingo.)

Interesse na língua estrangeira

O Mundo Lingo despertou em mim um interesse de aprofundar meu inglês e aprender espanhol. Hoje uso 2h do meu dia para treinar esses dois idiomas e comecei a ir a um evento que tem aqui em Brasília, o Polyglot Club. Ele também acontece três vezes na semana, em locais diferentes, e de graça. A única diferença é que as bandeiras ficam sobre as mesas, e quem quiser falar tal idioma senta naquela mesa.

Ah! E o Mundo Lingo existe em outros países. Depois é só dar uma olhada no site. Recomendo que, quando forem visitar outros lugares, também vão a este tipo de evento, pois nada melhor que novos conhecimentos, novas amizades e um momento para relaxar.


Atualmente o Mundo Lingo está em Buenos Aires, Londres, Melbourne, Colônia e Montreal. Ah, o Mundo Lingo também está no Facebook! Confira!

E se você já foi, não deixe de dar o seu depoimento aqui no Blog!

Mundo Lingo, uma experiência multicultural. (Foto: Mundo Lingo.)

Mundo Lingo, uma experiência multicultural. (Foto: Mundo Lingo.)

Encontro de culturas no Mundo Lingo de Londres. (Foto: Mundo Lingo.)

Encontro de culturas no Mundo Lingo de Londres. (Foto: Mundo Lingo.)

Quantos adesivos você consegue usar? (Foto: Mundo Lingo.)

Quantos adesivos você consegue usar? (Foto: Mundo Lingo.)

Rodinha animada de bato papo! Troca de culturas e aprendizado em língua estrangeira. (Foto: Mundo Lingo.)

Rodinha animada de bato papo! Troca de culturas e aprendizado em língua estrangeira. (Foto: Mundo Lingo.)

One Response

  1. Larissa
    Larissa 29/01/2015 at 10:00 pm |

    Um dos melhores lugares que eu fui em Buenos Aires. O organizador do Mundo Lingo é um amor de pessoa.
    Quando fiz intercâmbio pra lá toda quarta estava no Mundo Lingo, o pessoal do The Temple já até conhecia a gente (eu e os intercambistas que iam comigo). Realmente é um ótimo lugar pra praticar o idioma, sem contar as pessoas que são super educadas e dispostas. Tive a oportunidade de ir no Mundo Lingo em Montreal e também é incrível. Super recomendo.

Comments are closed.

Show Buttons
Hide Buttons
%d bloggers like this: