O que fazer em Miami Beach

Compartilhe!

Miami é a queridinha dos brasileiros no exterior e a demanda pra lá parece não ter fim. E é sobre a praia mais famosa dos Estados Unidos que o nosso leitor Rodrigo Giudice vem deixar o seu relato e passar algumas dicas para o Bilhete Premiado.

Venha descobrir mais o que fazer em Miami Beach! Pra quem já conhece e até pra quem nunca foi, Miami estará sempre preparada para a invasão tupiniquim!

_______________________________________________________

Compras

Detalhes do Bal Harbour, o shopping de luxo de Miami. Até carrão tem à venda!

Detalhes do Bal Harbour, o shopping de luxo de Miami. Até carrão tem à venda!

Miami Beach é uma cidade conhecida pelo entretenimento, principalmente pelas praias e baladas. Pra quem quer fazer compras, a cidade conta com uma rua chamada de Lincon Road, onde o turista poderá encontrar uma grande variedade de lojas e restaurantes. Próxima a essa rua existe uma loja da rede Macy’s (menor do que a existente em Nova York). Além disso, o viajante poderá encontrar muitas lojas na Avenida Collins (MAC, Sephora, Benneton, GAP, entre outras). Para os apaixonados por eletroeletrônicos, existe uma Best Buy na 5 street.  Os shoppings mais famosos da região são o Aventura Mall e o Bal Harbour. Não pude ir no Aventura Mall, entretanto não gostei muito do Bal Harbor que é um shopping muito pequeno e formado por grandes grifes internacionais. Preços exorbitantes, pelo menos pra mim rsrsr.

A Linconl Road, o grande shopping a céu aberto de Miami.

A Linconl Road, o grande shopping a céu aberto de Miami.

Baladas, Restaurantes e Praias

Em relação a baladas e restaurantes, Miami Beach possui uma grande variedade de opções. A noite é movimentada com clubs, bares e restaurantes principalmente na Ocean Drive (point da azaração). A Lincon Road também possui alguns restaurantes, entratanto geralmente eles são frequentados por aqueles que buscam um happy hour ou um lugar mais tranquilo para conversar. As principais casas de dança (clubs) ficam nos hotéis da região a exemplo do Liv e da boate Wall do Hotel W.

A Clevelander, na Ocean Drive, uma das casas mais famosas de South Beach.

A Clevelander, na Ocean Drive, uma das casas mais famosas de South Beach.

Além do entretenimento listado acima, Miami Beach conta com uma praia belíssima formada por areia branca e mar azul. O turista pode aproveitar para descansar depois das noites de agitação.

Por fim, existem vários tours que podem ser contratados pelas inúmeras agências de turismo que existem na região. São passeios clássicos a visita ao pântano Everglades, o passeio de barco por Miami, o city tour por Miami Downtown, Coral Gables, Coconut Groove, a visita para Key West, o bate volta para Bahamas e para conhecer um Parque da Disney.

O drink clássico de Miami Beach, a Jumbo Margarita - uma super Margarita com duas cervejas à escolha do freguês.

O drink clássico de Miami Beach, a Jumbo Margarita – uma super Margarita com duas cervejas à escolha do freguês.

Minha experiência

A minha escolha foi fazer o bate e volta para o parque Universal Studios. Por mais que existam várias agências de turismo credenciadas a vender esse passeio em Miami Beach, apenas duas companhias operam esse trajeto. Eu fui pela Orlando Adventure, o que não recomendo. Descobri durante o passeio que não se tratava de uma excursão. Na verdade, essa empresa de ônibus é um intermediário que vende os ingressos dos parques e realiza o transporte ida e volta de Miami Beach a Orlando (parques). O pior é que os ônibus são antigos e sujos, sem contar que eles param a todo o momento pra pegar passageiros em hotéis, pontos de ônibus e postos de gasolinas. Saímos 6:30 de Miami Beach e só fomos chegar no parque às 12:00. Mesmo cansados e triste em virtude da viagem, conseguimos aproveitar o Parque e seus variados brinquedos (valeu a pena esperar!!!). Depois, pegamos o mesmo ônibus pra retornar a Miami (mais quase cinco horas de retorno). A dica que fica é: a melhor opção pra fazer o bate volta pra Disney é alugar um carro e ir por conta própria. Se preferir ir de ônibus, aconselho a não escolher a empresa Orlando Aventure (ônibus branco com a palavra Orlando escrita em azul). Não vá, é roubada!

Detalhes da Liconl Road - shopping dos dois lados e bares e restaurantes no centro!

Detalhes da Liconl Road – shopping dos dois lados e bares e restaurantes no centro!

Pra terminar a parte do entretenimento, o viajante a Miami não deve perder uma partida de Basquete do time da casa no AmericaAirlines Arena. Fui para o jogo Miami Heats vs Orlando Magic. Sensacionallll… Pra aqueles que estão hospedados em Miami Beach, existem dois ônibus que levam o torcedor ao estádio. Os ônibus da linha S e C podem ser encontrados em alguns pontos na Avenida Washington. Eles param em frente ao estádio e na minha opinião é o jeito mais fácil e barato de se chegar à Arena. Na verdade não se trata de um jogo e sim de um espetáculo parecido com os shows da Disney e de Nova York… apesar do custo dos ingressos, vale muito a pena a experiência.

_______________________________________________________

Rodrigo é administrador de empresas e, junto com sua mulher, fazem o possível e o impossível para viajar pelos quatro cantos do planeta. O importante na vida não é só dividir contas, mas também dividir momentos.

Reserve aqui o seu hotel em Miami.

E quanto a você, leitor viajante, não deixe de compartilhar suas dicas e histórias de viagens pelo mundo! Escreva para o Bilhete Premiado e deixe a sua marca!

E tem também museu pra quem quer curtir Miami, que se transforma, claro, em uma balada toda primeira sexta-feira do ano.

E tem também museu pra quem quer curtir Miami, que se transforma, claro, em uma balada toda primeira sexta-feira do ano.

Show Buttons
Hide Buttons
%d bloggers like this: